A Portela

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O dia seguinte

Em primeiro lugar quero dar os parabéns pela vitória sofrida do Sr. Manuel Sousa, digo sofrida porque para quem se gabava que ia ganhar por 50 votos, enganou-se redondamente.
Em segundo lugar quero pedir desculpa se ofendi alguém, mas sinceramente não era esse o meu intuito.
Em terceiro só não me identifico pela simples razão, era o fim deste blog e o fim da critica a esta junta que tanto motivo nos dá para criticar.
Em quarto lugar, ficou provado no domingo passado que praticamente metade da freguesia não se identifica com o actual executivo, penso que não vai ser fácil, é muita gente descontente, se havia divisão, as
 coisas pioraram.

Agora falando dos programas eleitorais dos candidatos: ouvi alguns entendidos dizer que era ilegal abrir um café convívio, sinceramente fiquei impressionado, se assim for as associações, as casas dos clubes, os grupos dos amigos da onça, têm que fechar porque estão todos ilegais, tenham paciência mas antes de falarem pensem duas vezes e contentem-se a visitar os cafés das freguesias vizinhas.
O relvado sintético até serviu para motivo de chacota, desconhecem completamente a realidade, olhem para o concelho de Braga e contam com os dedos de uma mão as freguesias que o não têm. Já sei que vão dizer que é um concelho rico, mas será por isso? Aquela malha-sol que veda o campo é capaz de servir para alguma obra particular, a junta deve estar com saldo negativo e aproveitava-a para pagar algum favor, aliás o campo ficava melhor sem ela.
As restantes promessas eram iguais, agora as criancinhas vão ter carrinha, aprender música, ter computadores (dava jeito para verem os blogs) , os velhinhos lar de dia, isto se resolverem sair de casa é claro. Resumindo, a Portela vai renascer das cinzas, o Sr. Presidente num estalar de dedos vai fazer em quatro anos o que não conseguiu fazer em dezasseis, a magia acontece, é pena que seja só na mente das crianças.
Para aqueles que disseram que este blog não sobreviveria para além das eleições, vou vos mostrar que estavam enganados, a câmara oculta vai estar mais atenta do que nunca, é claro que preciso de ajuda, portanto comentem.
Para finalizar, os escrutinadores da mesa do último domingo, agradecem aqueles que deixaram uma moedinha no interior dos boletins de voto, uma para cada um, mas santo Deus, se fosse uma nota ainda vai que não vai, agora um cêntimo, nem tanto forretas  (ou seriam por outro motivo), eles não gostaram nada.

Por último, queria agradecer ao Sr. Luís Gonzaga pela coragem, determinação, humildade e sinceridade com que enfrentou esta candidatura. Queria também acrescentar o meu pedido de desculpas pela criação deste blog, devido á infantilidade de algumas pessoas que o usaram para o tentar difamar, mas tenho a certeza que grandes homens não se derrubam com brisas primaveris.

8 comentários:

é isso disse...

Meu caro Cabaso … Dizeres e maldizeres todos nós até temos um certo jeito para fazer…
Agora ao que toca na identificação, pois sim, essa parte é bem mais complicada! Este Blog não passou, e se for avante, continuará a ser uma vergonha para esta freguesia, uma desilusão de habitante (penso que o sejas pois caso contrário não darias ao trabalho de procurar tanta informação)!
Verdade seja dita, um pouco de juízo nesse descontentamento e inveja pelos resultados já ´
E necessário! Eu até te compreendo mas não concordo.. Há várias maneiras de expressar tal desagrado e certamente não é aqui! Aqui nem metade dos habitantes te vão “ouvir”, aqui nem as reacções tu podes ver… Enfim, já Virginia Woolf dizia: "Se não contares a verdade sobre si mesmo, não pode contar a verdade sobre as outras pessoas.”

Tenho dito.

Anônimo disse...

tive muita pena por o senhor gonzaga votei nele e votaria outra vez porque acho que ia fazer alguma coisa pela freguesia e nao pelas pessoas

Maria das Dores disse...

Hoje, PELA PRIMEIRA VEZ, resolvi escrever neste blog.
Em primeiro lugar para Saudar e Felicitar o Sº Presidente Manuel Sousa " o padeiro" como por nós é, de forma carinhosa, apelidado.
Desejo-lhe alento, serenidade, empenho e persistência para que, auxiliado pela sua equipa, possa cumprir, neste mandato, tudo aquilo a que se propôs.
Em segundo lugar Saudar também o Sº Luís pela forma digna com que encarou esta eleição.
A todo o povo da Portela das Cabras, freguesia onde nasci, cresci, e me orgulho de continuar a morar, uma saudação muito carinhosa.
Finalizo pedindo a Deus que ilumine a mente destes anónimos, covardes seres humanos, que dizem e maldizem sem terem a coragem de assumir e mostrar a sua identidade.
Àquele(a) que de forma indevida e ilícita usou o nome de outra pessoa para se expressar, mostrando a sua pobreza de carácter, peço a Deus que o(a) ajude na sua Higiene Mental para que consiga perceber o significado da palavra honestidade. Cada um deve falar por conta própria.
Desejo um futuro feliz para todos nós.

Assinado;
Maria das Dores Oliveira Soares

12 de Outubro de 2009 16:43

Anônimo disse...

sera que o S.Sousa ja sabe quem foram os seus amigos que lhe deram a facada nas costas... cuidado S.Sousa eles andam ai a fazer a festa consigo.

Anônimo disse...

A comemorar a vitória do PSD estiveram na casa do candidato mais de 200 pessoas,a vitória foi garantida com 130 votos, houve muita gente a cuspir penas, penso eu de que.....

Anônimo disse...

Cabaso parabens pelo belog tenho pena so saber dele depois das eleições pois tinha algumas coisas para dizer.
Mas espero que não desistas porque faz falta um sitio para trocar ideias.
Já agora nós estamos em democracia temos liberdade para escolher porque é que as pessoas tem de fazer a festa mesmo não votando no candidato.
S. Gonzaga espero que não se demita da responcabilidade que lhe demos pois somos mais de 120 contamos com sigo.

Anônimo disse...

só agora aqui chegui, tenho pena não saber deste blog mais cedo.Quero flicitar o sr. manuel pela vitoria.Espero que o sr. Gonzaga assuma as responçabilidade que os mais de 120 eleitores lhe confiaram. È pena que este blog seja usado por pessoas muito mal educadas que difamam os outros sem se edentificar.Espero que não deichem acabar este blog.

Anônimo disse...

Tem que se saber separar o trigo do joio, não é porque sou amigo de um militante do PS, que não vou votar pelas minhas convicções, e também não é por isso que vou deixar de ser amigo dele..

Tenham paciência comecem separar as coisa, amizade de tudo o resto e aprendem a respeitar os outros e as suas convicções mesmo que estas sejam diferentes...