A Portela

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Programa Eleitoral CDS Portela das Cabras


Esta frase merece destaque "Todos por uma Portela mais dinâmica"

O único dinamismo da actual junta encabeçada pelo Sr. Sousa, é correr a freguesia no seu bólide a dizer ás pessoas, eu é que sou o "presidente".


(Gostava de postar o plano eleitoral do PSD á junta de freguesia mas até ao momento não o encontrei, será atraso da tipografia ou está á espera de copiar o programa do CDS?

58 comentários:

Anônimo disse...

Realmente os políticos ou candidatos a políticos, não olham a meios para atingirem os fins...
Lamento que queiram fazer da Portela das Cabras uma terra evoluída, nos meandros do mundo virtual, sem pensar nas consequências...
Desilude-me e lamento ainda mais o facto de usarem pessoas que não correspondem à realidade política da Portela das Cabras.

Anônimo disse...

pelo que tenho conhecimento a população da Portela das Cabras, tem na sua maioria habitantes dos 50 anos para cima... poucos devem saber o que é um computador, muito menos entender como funciona esta janela enorme, virada para o mundo... e o menores não devem estar a pensar no blog... não tem cores apelativas, muito menos o azul e o amarelo, ja chamaram mais à atenção... Força candidatos, mostrais aquilo que a sede de poder faz aos homens...

Anônimo disse...

J.P
Mais uma vez as pessoas mostram o baixo nivel que têm quando se envolvem na politica....
Acham normal falar em nomes que nada têm a ver com a vossa parvónia(sim porque não è minha......felizmente)mas como tenho laços que me ligam à terrinha revoltam-me certas coisas... é assim que dignificam a vossa terra e as suas gentes??????

Anônimo disse...

É rídiculo e pessoa sem valores !esse tipo de comemtarios, quando as pessoas mete o meu nome onde não diz respeito.

Anônimo disse...

está a descer o nível caros candidatos...

Anônimo disse...

Concordo com o comentário anterior, e já agora desmascarar e entregar esses VÂNDALOS à justiça

Anônimo disse...

Tenho de fazer uma chamada de atenção aos dois últimos comentários: com nível e educação, chamam a atenção para um problema real, a meu ver, revelam ser cidadãos conscientes e responsáveis, é isto que se pretende, chamar a atenção para a real situação da freguesia e não para querelas políticas e supostas "lutas pessoais". Devemos ter mais cidadãos responsáveis e não preocupados em dizer se A é isto e B é aquilo!

cabaso disse...

Pessoal o Sr. Gonzaga nada tem a ver com este Blog, nunca lhe foi pedida sequer opinião, é gerido por alguém que acredita na sua candidatura e quer uma mudança politica nesta freguesia, porra basta de 16 anos á frente do executivo em que se limitou a limpar e mal os caminhos, informar a EDP das lâmpadas fundidas, a limpar quintais, calcetar entradas e muros, claro privados, 16 anos para legalizar um loteamento, com ele vão ser precisos mais 16 anos para rectificar o plano director municipal, para libertar alguns terrenos para construção, a nível cultural nada, perdeu a escola vai perder o jardim de infância, perdeu casas para outras freguesias, assim meus amigos vamos perder a freguesia também.
Não acham que é mais que tempo de mudança.

Anônimo disse...

A escola e o jardim de infância nada tem a ver com a junta de freguesia, visto que todas as freguesias pequenas ficaram sem escola e sem jardim de infância, é melhor te informares primeiro.

Anônimo disse...

Tenho que concordar com o cabaso... Estes últimos anos tem sido muito maus... Além de tudo o que ele disse ainda se pode acrescentar muita coisa...
Mas a verdade é uma cabaso, e peço-te que faças uma reflexão... Achas esta lista uma VERDADEIRA alternativa? Apenas iam mudar os intervenientes e os beneficiados... Esta candidatura é no mínimo estranha, e a graxa ao povo em demasia também é demais. Quero apenas dizer o seguinte... Olho para a lista e vejo:
-> 2 não moram na portela
-> 2 (ou +)as famílias votam no PSD (e as famílias até pedem desculpa por estarem na lista contrária)
-> 1 diz que somos gentalha
-> 1 é perito movimentações para encher a barriga
-> 1 diz que a portela morreu para ele...
-> As pessoas responsáveis e que acho capazes de fazer muito não estão em posição de fazer grande coisa.
Não falo em nomes por educação, mas o povo sabe de quem falo... E posso citar mais coisas, as pessoas comentam...
E digo mais, esta vai ser a pior oposição jamais feita ao candidato PSD.

Anônimo disse...

Meus amigos acreditamos no Sr.GONZAGA.
Ele jà fêz na nossa terra algo que os vizinhos e os vizitantes dizem a Portela esta a acordar.
Força Sr.GONZAGA estamos consigo !

cabaso disse...

Marrancos e Arcozelo têm escola e jardim de infância e são freguesias pequenas, se calhar tem é um presidente grande, (quero dizer grande presidente), quem precisa de olhar em redor és tu.

Anônimo disse...

Marrancos e Arcozelo têm é alunos que cheguem para dar as aulas isso sim, pensa antes de escrever e não venhas para aqui dizer asneiras.

Anônimo disse...

Se este presidente for reeleito a portela acaba de vez é hora de mudança,não se deixem comprar por favores pré-eleitorais...

Anônimo disse...

No comentario anterior claro que me referia ao dito cujo SR SOUSA

Anônimo disse...

e no lago dos patos ja os ha?
não acredito muito uma vez que com aquela casota (feita em tijolo e com toda a esquadria feita atraves de métodos analiticos e digitais do mais sofisticados que há)não há pato que tenha coragem de la entrar....(Melhor obra destes 16 anos;localização:poça da rua)
Votem CDS

cabaso disse...

Eu vou retirar o teu nome, mas fica a saber que quem te queria dar um puxão de orelhas era eu, é preciso ser profissional, não achas?

Pensa bem....

cabaso disse...

Esta dos patos já não me lembrava, é sem dúvida uma grande obra, para quem queria construir um palco em cima da poça, contentou-se com muito pouco. Obrigado

cabaso disse...

Em relação ao comentário das 15:41 só tenho a dizer, nesta freguesia não é fácil formar uma lista, acredito que tenha sido uma tarefa árdua, mas conhecendo bem as pessoas até acho que não esteja assim tão má e aos que moram fora são pessoas que se edentifícam com a freguesia, são eleitores da mesma e se calhar foram obrigados a sair visto que terrenos para construir é só para alguns.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o comentario anterior...

Anônimo disse...

Anónimo das 15:47!!!!
O Gonzaga fez muito pela nossa terra? Dá lá um exemplo!!!!!

Anônimo disse...

O sr do comentario (8 de Outubro de 2009 02:49) tem a resposta mais facil que ja dei...
Quinta bica da cruz diz-lhe alguma coisa?
Orgulhe-se desta quinta, porque se a portela tem visibilidade é através dela,traz pessoas do pais e fora dele...
Dê-me o sr o exemplo do que o sr sousa fez pela freguesia?

Anônimo disse...

Estupidez tua! quando me quiseres dar o puxão de orelhas vem ter comigo .

Anônimo disse...

votante atento
mais uma vez reparo que as pessoas andam mesmo mal informadas...em relação ao encerramento de algumas escolas,ficam a saber que a pré-escola de Arcozelo encerrou já lá vão 2 anos , e em Marrancos não há escola primária...thhhaaaaaaaaaa...
Falem daquilo que sabem ...porque não seguem o meu conselho????

Anônimo disse...

Quinta da bica?? pela terra?? essa é para rir! só se for para por lixo nas ruas ou fazer barulho até às tantas da noite para incomodar as pessoas... E para lucro dos donos, que eu saiba aquilo é privado.

AM disse...

Venho perguntar ,este blog serve para as pessoas trocarem ideas ou para se ensultarem????? Sou apoiante do S.Gonzaga mas por favor ,,,,isto e o retrato da minha PORTELA?????
S.Gonzaga comece a tomar as redeas deste blog caso contrario perde mesmo as eleiçoes.....

anonimo disse...

O administrador deste blog e (atento).....viu que meteu a pata na poça e logo foi corrigir o erro.TEVE INDICAÇOES DO CANDIDATO MOR????? LAMENTAVEL NÂO ACHA?????

Anônimo disse...

Que falta de classe! Penso que o propósito deste blog seja discutir ideias, promover a freguesia da Portela e não fazer uma "colecção" de comentários desprovidos de qualquer conteúdo... é pela atitude dos habitantes que se vê a força de uma freguesia...

Anônimo disse...

pelas horas dos comentários vejo que são todos madrugadores!! ó shor administrador e moderador de comentários, ponha esse relógio a dar horas certas!!! que eu nao tenho alucinações nem acordei para vir comentar este lindo blog, altamente instrutivo, e tudo, e tudo!!! São quase 14h30 depois de validar este comentário... daaaaah
*****
VVD

Anônimo disse...

não se deixem enganar pelos jantares e festas!! acham que essa quintinha fez muito pela freguesia por favor abrem os olhos!! só lixo e barulho!! tem piada que só iniciaram os jantares desde o seu interesse em ser presidente da Portela claro não tenta na freguesia dele porque todos já sabem como ele é :) um pessoa que não tem uma vida social digna, que só se ri quando a vida corre mal aos outros... enfim é melhor não dizer mais... mas uma pessoa que é assim na sua vida pessoal com que moral tem para algum dia ser presidente de uma freguesia !!

Anônimo disse...

Encontrei uma solução que serve a todos os pesudocomentadores: não haver eleições, não haver junta de freguesia nem presidente, não haver Portela! Nem mais! Risca-se do mapa e pronto! Todos ficam satisfeitos e voltam às suas triste vidinhas!

Anônimo disse...

Triste vida deves ter tu... ou melhor... para fazer um comentário desses és um triste.

DORES SOARES disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

só pelos vossos comentários sem respeito e vergonhosos mostram logo que não valem nada... agora fiquei desiludido ... agora é que tenho a certeza que não voto no CDS... vocês não tem escrúpulos... deviam ter vergonha

Anônimo disse...

Escomalha? Oh Sra Professora! Estava em dúvida qual o curso que tinha tirado, vejo que não foi de português! Quando começarem a passar atestados agradeço que usem um corrector ortográfico!

Anônimo disse...

ESTÁ A DESCER O NÍVEL... ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO PESSOAL?! ATAQUES PESSOAIS... NUMA TERRINHA TAO PEQUENA... É LAMENTAVEL!! EM 1º LUGAR NAO DEVIAM TER FALADO EM FAMILIARES DOS CANDIDATOS QUE NADA TÊM A VER COM A SITUAÇÃO POLITICA DA FREGUESIA... DEPOIS... SÓ MOSTRAM A INSEGURANÇA EM QUE SE ENCONTRAM...
JÁ OUVIRAM FALAR EM EDUCAÇÃO?! TENHAM CALMA... A VIDA SAO DOIS DIAS... ISTO É MAIS UM DIA E PASSA TUDO... SEJA QUEM FOR O VENCEDOR... NAO HÁ RAZAO PARA TANTO ÓDIO...

Anônimo disse...

a ideia de que a quinta da bica trouxe muito para a portela parece-me um pouco exagerada!!! a meu ver, aquilo que trouxe a mais, foi barulho em horas tardias, lixo e um candidato interessado em privatizar ruas publicas! nao me parece bem... um dia, ia eu a dar uma volta de bicicleta com os meus filhos e qual o meu espanto quando o caminho estava interdito... entre a quinta e o parque de estacionamento... no minimo estranho nao acham?!

Anônimo disse...

as propostas do sr.gonzaga serão de fácil realização,uma vez que esta junta deve ter amealhado muito dinheiro:)

VOTA CDS disse...

FICA A PROMESSA: Caso o CDS ganhe vai ser feita uma auditoria às contas da junta. Se não for agora é daqui a 4 anos.
VOTA CDS.

Anônimo disse...

espero que daqui a 4 anos haja outra lista porque essa do gonzaga não tem futuro... até deviam ter vergonha em ser da sua lista depois de ter chamado gentalha aos habitantes da portela!!

Com atenção disse...

Aprendam com o comentário das 13.11! Demonstra inteligência e bom senso: auditoria às contas da junta da freguesia! Eu sou mais rigoroso: auditoria anual às contas da junta de freguesia, afinal "quem não deve, não teme", ou não é assim?

Eu sei disse...

Para o Exmº Sr. Manuel e acólitos da sua lista, sei como pretendem "fabricar" votos fictícios na eleição de domingo...cuidado, tal acto dá lugar a procedimento criminal como tão bem sabe...o qual será prontamente denunciado às entidades competentes! Pense bem se quer ir por esse caminho! Tudo se sabe, tudo se descobre...

Anônimo disse...

Ao anónimo das 07.22: Tens estado sozinho(a)ultimamente, não é?

Anônimo disse...

:D isto ja é auditorias... tecnicos do tribunal de contas e afins... estou maravilhado com este pessoal de portela das cabras... ja se esqueceram de se identificar pessoal da lista cds... sigam a ordem do chefe...

Anônimo disse...

nao falta quem tenha atitudes que dão processo criminal... e andam aí de nariz empinado... uns ate se candidatam a presidentes da junta de freguesia vejam lá... e há ainda aqueles que quase foram engavetados... e tb querem lugar como presidentes de uma freguesia qualquer...ai se fossemos a falar de tudo o que se sabe... nao é "eu sei"

Alerta disse...

Força Luís Gonzaga! Já sopram ventos de mudança! Tanta inveja da tua candidatura e da equipa que te acompanha (provavelmente, para bem da democracia pretendiam que existisse apenas uma lista), da Quinta da Cruz (uma pessoa não pode ter sucesso, que é logo crucificado, mais engraçado ainda, graças à Quinta da Cruz, a Portela é conhecida por pessoas vindas de fora, que de outra forma não sabem que a Portela existe, visto que a actual junta de freguesia nada faz para dar maior visibilidade à mesma), do jantar de sábado (só não foi, quem não quis ou não pôde, ninguém foi excluído.Ataques pessoais, com baixo nível...enfim...as palavras insignificantes ficam com quem as profere...pensei que este blogue seria para discutir ideias, divergências políticas e soluções para uma Portela mais actual, moderna, mas afinal, salvo raros, raríssimos comentários, tudo o resto pretende que a Portela continue a ser uma freguesia pobrezinha, pequenina, coitadinha... Meus amigos, estamos em condições de evitar que isto aconteça, no domingo votámos CDS, a bem da Portela!

Eu sei disse...

Ao anónimo do comentário das 14.56: só confirmas o que eu disse...nem mais, não é?

Anônimo disse...

votem cds e dá-se uma tranformação... a portela passa a ser rica, enoooooooorme...e deixa de ser coitadinha.... é assim tudo tao facil...

a equipa é perfeita para isso...

à 4 anos nao votei no srManuel...pq achava o candidato joao alguem culto e com vontade... hoje nao tenho minima duvida... entre alguem como o sr manuel... q é um homem honesto... do que alguem como sr gonzaga, alguem interesseiro, que nao olha a meios para atingir os seus fins! quantas vezes me cruzei com ele na rua... e ele me ignorou... agora é capaz de atravessar a rua para me esticar a mão... nao é esse o homem que quero como nosso presidente... haja honestidade!

Anônimo disse...

confirmo o que tu dizes... direcionando-o exactamente para a tua lista e para o vosso candidato a presidente por exemplo... ninguem cuspa para o ar... tudo se sabe meu caro... como tu proprio dizes...e é q é mesmo tudo...

Eu sei disse...

Por favor, não sejas ingénuo...desagrada ter sido descoberto, não é?

Alerta disse...

Não entendo uma coisa, talvez porque tenho apenas a 4ª classe e parece-me que neste blogue há catedráticos: porque é que quando digo que a Portela possa continuar pobrezinha, coitadinha e pequenina, a primeira ideia que vem à cabeça é dinheiro e propriedade? Por favor, corrijam-me, mas será que é só o dinheiro que enriquece uma freguesia? Sendo assim, se todos os habitantes forem pobres, a freguesia é pobre, logo estamos condenados e não há nada a fazer...triste fado este...

Anônimo disse...

Mas eu quero lá saber da quinta da bica para alguma coisa? Tenho lá inveja de uma pessoa só porque tem dinheiro? ganhem mas é juízo, melhor remediado e sério do que andar na boca do povo.
E falo por mim, não defendo candidato X ou Y. Agora estes parolos que andam aqui com extremismos estavam bem era na poça da rua a catar piolhos à carranca.

Anônimo disse...

O Sr. Manuel, tambem nunca me comprimentou e nao venho praki chorar! Acredita no que as pessoas podem mudar para melhor, e nao é num esticar a mao que se escolhe o futuro de uma freguesia!já pensas-te que ele secalhar nao te viu ou nao conheceu ou qualquer outro motivo ?!?Agora ate o Ministerio da Saude diz para evitar os cumprimentos!!
O Futuro desta freguesia esta nas maos de nós todos ou caso contrario vamos andar mais 4 anos arrependidos, por nao ter votado em A,B ou C, por receio, a realidade esta a vista de toda a gente chegou a altura de dar oportunidade a outros, acreditem que nao é impossivel, basta haver vontade.
Cumprimentos.

cabaso disse...

Apesar de não ter curso superior, nem ter qualquer formação em psicologia, conheço demasiado bem grande parte das pessoas desta freguesia, para meu desgosto verifiquei facilmente a pessoa que anda aqui a mandar bocas foleiras em nome das outras pessoas, curioso todos escrevemos da forma que falamos quando estamos em grupo. Olha que estas coisas não se aprendem na escola, aprende-se com a experiência.

Habitante disse...

Por razões profissionais e pessoais só agora pude ver este blog com calma, e é uma vergonha.
Concordo plenamente com o comentário anterior do cabaso.
É uma vergonha para todos que alguém ande a assumir identidades para dizer seja o que for.
Acho que se ele sabe quem foi o devia divulgar.
Por outro lado cabaso, acho que devias ter antecipado esta situação, pois veio-me logo à cabeça quando soube da existência deste blog. São riscos que se correm e ás vezes acaba mal. Neste caso acho que tiveste a atitude correcta, se as pessoas não se sabem comportar corta-se o mal pela raiz.
E isto é para todos:
O VOTO É LIVRE, NÃO PRECISAM DE SE OFENDER UNS AOS OUTROS, CADA UM VOTA EM QUEM QUER
Vamos ser razoáveis...

é isso disse...

Por amor de Deus.. Haja benevolência nestes comentários tão hipócritas e sem sentido politico… Discutir estas ideologias? Meus caros, acho melhor passarem o dia a ler o jornal de notícias ou mesmo a bola …
Mas realmente, levando também rumo a esta discussão, candidato este, com blog de injúrias e mal dizeres que nem pertence a esta freguesia em causa (Portela das Cabras) e candidato este que há uns anos atrás, se bem me lembro, votou em duas freguesias e concedeu assim a vitória do seu actual adversário… Tal mudança é de deixar a pensar… Porque será ? Fiquem vocês na dúvida, eu até sei, mas deixo à vossa imaginação e aconselho de lerem o jornal como já tinha dito pois aqui já não se sabe nada de novo…
PSD vota .. Pois com a nova lista, não vamos muito longe não.

Tenho dito

PADEIRO A PRESIDENTE disse...

Poema da minha autoria dedicado ao pessoal do CDS.
Beijinhos / Abraços para todos deste vosso amigo.

Nem com sorrisos falsos
Nem com festas e canções
Nem a dar restos da Quinta
Ganhaste as eleições!

Fui votar à sede da junta
Mas digo não votei em ti
Até me deste um abraço
Fiquei com pena de ti

Comi à pato na quinta
Uma bela refeição
Agora temos que esperar
Até à próxima eleição

Eles até chamaram reforços
Das Américas e da Franca
Quero ver se depois disto
Vai continuar a festança

Do sempre amigo eleitoral!

Maria das Dores disse...

Hoje, PELA PRIMEIRA VEZ, resolvi escrever neste blog.
Em primeiro lugar para Saudar e Felicitar o Sº Presidente Manuel Sousa " o padeiro" como por nós é, de forma carinhosa, apelidado.
Desejo-lhe alento, serenidade, empenho e persistência para que, auxiliado pela sua equipa, possa cumprir, neste mandato, tudo aquilo a que se propôs.
Em segundo lugar Saudar também o Sº Luís pela forma digna com que encarou esta eleição.
A todo o povo da Portela das Cabras, freguesia onde nasci, cresci, e me orgulho de continuar a morar, uma saudação muito carinhosa.
Finalizo pedindo a Deus que ilumine a mente destes anónimos, covardes seres humanos, que dizem e maldizem sem terem a coragem de assumir e mostrar a sua identidade.
Àquele(a) que de forma indevida e ilícita usou o nome de outra pessoa para se expressar, mostrando a sua pobreza de carácter, peço a Deus que o(a) ajude na sua Higiene Mental para que consiga perceber o significado da palavra honestidade. Cada um deve falar por conta própria.
Desejo um futuro feliz para todos nós.

Assinado;
Maria das Dores Oliveira Soares